Sobre a Viajante

Sobre o Blog

Você gosta de temas filosóficos, reflexões, dicas sobre relacionamento e de como ser mais feliz no dia a dia? Gosta de textos leves, simples, mas que enriquecem o seu cotidiano? Então você está no lugar certo!

Seja bem vindo ao A Viajante.

Como surgiu o blog A viajante? 

No fim de dezembro de 2008 decidi criar minha lista de planos pro ano seguinte, eu que adorava escrever queria de alguma forma compartilhar meus textos e inspirações para outras pessoas. Foi daí, que tive a ideia de criar um blog, então para não desistir rapidamente da ideia, comecei o blog no primeiro dia do ano de 2009.

E de onde veio o nome A viajante? Na época eu escutava muito uma banda brasileira chamada Forfun, a qual tinha acabado de lançar um álbum que eu gostava muito, o Polisenso. E uma das músicas que tocava lá na alma e me fazia refletir muito se chamava O viajante, foi assim que resolvi dar o nome do blog de A Viajante. 

Pedi minhas contas, viajei e caí no mundão
Vou ver o mundo tendo o mundo como anfitrião
Florestas, rios, cidades e litorais
Pessoas, sentimentos, tradições e rituais
Colocarei meus pés em trilhas, pedras, manguezais
Fazendo o elo entre meus filhos e meus ancestrais
Serei sincero com o meu verdadeiro ser
Quero servir, quero ensinar, eu vim pra aprender

Me sinto em casa em qualquer lugar
Mas sou turista em todos
Sou viajante em qualquer lugar
Sou uma parte do todo

Esse blog é para quem gosta de discutir ideias, filosofar, refletir e compartilhar opiniões. Recomendo um bom café ou chá para acompanhar as postagens. 
O meu intuito é de fazer textos agradáveis, leves e ao mesmo tempo profundos para que o leitor se identifique de alguma forma e sinta que valeu a pena ter feito uma viagem por aqui e por fim, que volte sempre.


Sobre Mim

Jocasta Maciel, desde criança adorava escrever e desenhar, também já era fascinada por cinema e arte. Com apenas 5 anos tomou gosto por filmes, era apaixonada por Edward Mãos de Tesoura e vivia pedindo para assisti-lo. Ela vivia num mundo imaginativo e era bastante curiosa, se questionava o tempo todo sobre a vida.

Cresceu e não menos que esperado tornou-se fã de Johnny Depp, aprendeu a arte de desenhos realistas sozinha e é claro criou um blog.

Apesar do seu fascínio pelo mundo das artes e da filosofia, Jocasta também adora as ciências exatas e por isso, é formada em Técnico em Mecânica e hoje é acadêmica de Engenharia Mecânica. 

É pisciana com ascendência em virgem, é romântica,  extremamente sensível, intuitiva e muito carinhosa. Adora sorvete de baunilha, John Mayer, filmes do Scorsese e música boa. Tem um amor incondicional pelos Beatles, e não sabe o que seria da vida sem o Indie Rock. 

É uma sonhadora nata, vive no mundo da lua, adora ler sobre psicologia e espiritualidade e vive refletindo sobre o quanto é mutável. Hoje está com 24 anos e escreve por amor e realização.

Seja bem vindo ao meu mundo!







Compartilhe