18 de agosto de 2015

7 incríveis lições para a vida que você precisa aprender com o Queen

7 incríveis lições para a vida que você precisa aprender com o Queen



Você gosta das músicas emocionantes do Queen? Percebe aquela energia incrível que faz seu coração até pulsar mais rápido e chega até sentir aquele arrepio enquanto os escuta? Pois é, eu também! 


O Queen não deixou apenas hits musicais, pelo contrário, eles foram muito além disso, algumas de suas letras são verdadeiras lições para a vida e algumas músicas se tornaram hinos. Tudo isso contribuiu para estarem entre as bandas de rock mais incríveis de todos os tempos.


Gostaria de aprender mais sobre o amor com essa banda maravilhosa? É claro que gostaria! No artigo de hoje você vai aprender 7 incríveis lições para a vida que podemos aprender com o Queen!





1- Heaven For Everyone - Paraíso para todos





Na música Heaven For Everyone, temos a grande primeira lição: 

O paraíso é para todos e esse paraíso seria o amor.

Isto poderia ser o paraíso
Nestes dias de boas reflexões
Você vem a mim e tudo parece estar bem
Nestes dias de afeições frias
Você senta ao meu lado e tudo parece estar bem
Este poderia ser o céu para todos

Neste mundo de decepções frias
Apenas teu sorriso pode suavizar meu caminho
Estes dias problemáticos de rejeições cruéis
Você chega, conforta minha mente confusa


Ele começa descrevendo como é o paraíso, reparem que união e amor é o que ele chama de paraíso, pois em meio as aflições do dia a dia ele tem alguém para amar, alguém que o faz se sentir bem só de ficar ao lado dele. 


Em resumo, encontrar alguém para compartilhar o amor é ser feliz. Gestos simples como um sorriso pode ser o alívio de um dia ruim, um abraço de conforto pode acalmar as emoções de uma mente confusa.


Depois, ele ainda complementa dizendo a importância de dar amor aos nossos filhos e filhas afinal, eles são o futuro do mundo e precisam entender também o que é o paraíso. Confira: 


Deveria haver amor para todos
Este mundo deveria ser livre, deveria ser unido
Deveríamos dar amor as nossas filhas e nossos filhos
Amor, amor, amor, amor, poderia ser o paraíso para todos
Você sabe disso
Este poderia ser o céu para todos


Por fim, ele nos mostra como tem sido a realidade das pessoas que não sabem viver o paraíso, veja:


Escutem! O que pessoas fazem às outras pessoas?
Tiram suas vidas e destroem seus objetivos
O orgulho e a dignidade básica
São arrancados, eles não demonstram pena


A falta de compaixão e amor entre as pessoas, levam-nas a serem destrutivas, acabam por vivenciar o inferno e não o paraíso. 


Então, o que podemos aprender com Heaven For Everyone é que o paraíso é na realidade, como você vive, se você vive de amor e compartilha amor e união, você está no paraíso. Porém, se você é egoísta, invejoso e sem compaixão faz da sua vida e a de outras pessoas um verdadeiro inferno.




2- Made in Heaven- Feito no céu





A segunda lição mostra que tudo na sua vida foi "feito no céu", que no caso é uma metáfora. Mas, como assim feito no céu? O que significa?



Pois então, em Made in Heaven ele diz que tudo é feito no céu, que as situações boas e ruins vieram do mesmo lugar, o céu. A tempestade, o sol, as estrelas, as nuvens, tudo vem do céu. 


Por exemplo, perder o emprego pode ser classificado como algo ruim, mas não deve ser encarado assim, pois pode ser a chance de você se especializar, ou procurar algo que te deixe mais realizado, sair da sua zona de conforto para ser melhor. 



Então, feito no céu é a metáfora para sermos mais otimistas quanto as situações da nossa vida, pois tudo vem do céu e tudo que vem do céu é bom, basta saber olhar.


A letra nos mostra que nós fazemos nosso próprio destino e o céu dá as oportunidades, sejam elas "tempestades, ou sol brilhante", são todas vindas do céu e você deve agarrá-las de mente aberta. Isso nos faz pensar de forma menos pessimista e dualista.


Devemos parar de classificar como algo ruim uma "tempestade" na nossa vida, pois essa também é uma oportunidade vinda do céu para você ser melhor, para fazer sua história. Entregue-se de corpo e alma para as oportunidades vindas do céu. Confira:

Feito no céu, feito no céu,
Tudo faz parte do destino
Feito no céu, feito no céu
É o que dizem.Você não vê?
 
Quando a tempestade chega, Foi feito no céu!
Quando o sol brilha no céu atras das nuvens
Eu gostaria que durasse para sempre
Gostaria que durasse para sempre, para sempre
Estou fazendo o meu papel na história, Procurando achar o meu objetivo, Vivendo com toda essa miséria, Mas entregando a minha alma!




3-  Let Me Live- Deixe-me Viver





Em Let me live, Queen descreve um relacionamento ruim e o que podemos aprender sobre isso? 


Liberte-se de relacionamentos sufocantes, fique livre para viver! Pare de viver uma mentira!



Um relacionamento baseado em apego, controle, discussões  sem fundamento, violência, culpa, desentendimentos... Não é um relacionamento, é uma prisão. Um bom relacionamento te deixa livre para ser você mesmo, para viver o amor juntos. 

Confira a frustração e dor:
Por que você não tira outro pequeno pedaço do meu coração? Por que você não o tira, e o quebra e joga tudo fora? Tudo que eu faço é dar e tudo que você faz é pegar. Querida, por que você não me dá um novo começo? 
Então me deixe viver (então me deixe viver.) Deixe-me viver (me deixe em paz) 
Por que você não tira outro pequeno pedaço da minha alma? Por que você não o molda e o agita até você estar realmente no controle? 
Por que você não tira outro pequeno pedaço da minha vida? Por que você não a torce, e a transforma e a corta como um faca? Tudo que você faz é viver. Tudo que eu faço é morrer. 
Por que não podemos ser apenas amigos e paramos de viver uma mentira?

Me deixe viver. Por favor, me deixe viver!





4-  Mother Love- Amor de Mãe






Já em Mother Love, Brian May e Freddie Mercury mostram que tudo que queremos em um bom relacionamento é amor, mas não qualquer tipo de definição infundada de amor e sim o mais belo amor de todos, o amor de mãe!



A lição é: Ame como uma mãe ama! 


Eu não quero dormir com você, Eu também não preciso de paixão. Eu não quero uma história pra contar para sentir que a minha vida está indo para algum lugar. Eu só quero o apoio e o cuidado. Só quero que minha mulher me dê o doce Amor de mãe!

Nesse trecho percebemos que ele não quer paixão, nem sexo, ou histórias pra contar e por quê? Porque tudo isso é passageiro e por si só não sustentam um relacionamento!


Apoio, cuidado, atenção, companheirismo, confiança é o que uma boa mãe dá a um filho, é o verdadeiro amor, então se pudermos atingir isso em nossos relacionamentos seremos completamente realizados e felizes e com isso, ele se sustentará ao longo dos anos. 

Aliás se você quer saber mais sobre como é ser feliz, recomendo um artigo que fiz recentemente:
A verdade que ninguém nunca contou a você sobre a felicidade


Essa lição vale para todos os nossos relacionamentos, seja para amigos, família, namorado (a), esposo (a)... Se for para amar, que seja como uma mãe, um amor verdadeiro!





5- I Was Born to Love You - Eu Nasci Para Te Amar





Então se arrisque comigo
Me deixe amar você
Eu estou preso em um sonho e meu sonho se tornou realidade
É tão difícil de acreditar que isso esteja acontecendo comigo
Um sentimento maravilhoso me dominando
Eu quero te amar!
Eu amo cada pequena coisa em você!
Eu quero te amar, te amar, te amar
É mágico!

Em I Was Born to Love you, a lição é: nós nascemos para viver o amor, de uma forma ou outra temos que estar abertos ao amor, pois fomos feitos para amar. Amar é um sentimento mágico, quase impossível de descrevê-lo, apenas quem ama sabe como é maravilhoso esse sentimento. 


Ame cada pequena coisa no seu par, ame as diferenças, os defeitos e as qualidades! Deixe-se ser dominado por esse sentimento!  Acredite no amor e esteja aberto para ele, arrisque-se a ser feliz! Ame intensamente todos os dias da sua vida com cada batida do seu coração!




6- Friends Will Be Friends - Amigos Serão Amigos





Nessa música, o Queen nos lembra que quando a vida estiver ruim, as contas no vermelho, o relacionamento acabando, ou quando estiver sem esperanças para continuar, devemos procurar nossos amigos, porque amigos sempre serão amigos! Veja a letra:


Outro dia no vermelho
com a queda da moeda e as crianças crescendo
a companheira foi embora
Levando todo o dinheiro e te deixando com os cacarecos
Ficou uma dor no peito
Não é fácil amar, mas você tem amigos em quem pode confiar
Amigos serão amigos
Quando você precisar de amor eles lhe darão carinho e atenção
Amigos serão amigos
Quando você está cansado da vida e sem esperanças
Segura suas mãos, porque amigos serão amigos até o fim!

A grande lição é: Cultive bons amigos, pois eles te ajudarão nos bons e maus momentos, porque amigos serão amigos até o fim! 





7- We Are The Champions - Nós somos os campeões






We are the champions já é um hino de tão maravilhosa. Ela nos diz que apesar de cometermos erros nós somos verdadeiros campeões, pois estamos sempre lutando, sobrevivendo, continuando a vida com garra. 

Apenas perdedores desistem de lutar pelo que querem, campeões lutam até o fim!


A lição aqui é: Nunca desista dos seus desafios e objetivos, continue lutando, pois você é um campeão! Nós somos campeões do mundo!  Confira:



Mas isto não tem sido nenhum mar de rosas, nenhum cruzeiro do prazer.
Eu considero isso um desafio diante de toda a raça humana e não irei fracassar!
E nós pretendemos continuar e continuar e continuar
Nós somos os campeões, meus amigos
E nós continuaremos lutando
Até o fim!
Nós somos os campeões!
Os perdedores não têm vez
Pois, nós somos os campeões do mundo!



Por hoje é isso amigos, se você gostou desse artigo, compartilhe com os amigos, curta no facebook e deixe seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós! 


Obrigada por ler e um abraço,

A Viajante.



P.S. Todas as interpretações das músicas foram feitas por mim, então caso você discorde, deixe um comentário a respeito. 

2 comentários :

  1. Oi, Jocasta!

    Que legal que estás de volta! Vou sim conhecer o seu canal no Youtube! :-)))
    Seu blog é muito interessante, espero que você volte a postar! Bem bacana e completo este post do Queen! A música nos move!!!! ♫ ♪ : ) ♫ ♪
    Você se formou em engenharia? Parabéns!!!
    E os desenhos? Você ainda desenhas?
    Fiquei feliz com seu retorno! Que seu novo ano de 2020 seja repleto de mais realizações!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jocasta! Adorei o seu canal! Excelente! Você fala e se expressa muito bem! Você deveria criar um twitter e postar lá os links dos seus vídeos... pois são ótimos e pode ajudar muitas pessoas que as vezes não tem força para lutar por seus sonhos e objetivos! :-)))
    Bjs

    ResponderExcluir

O que você achou dessa viagem?

Compartilhe