14 de junho de 2010

Manutenção


Eu no meu catinho, no frio, estava analisando alguns conceitos da matéria manutenção do curso técnico que faço de mecânica, parei pra refletir:
  • Manutenção das máquinas,
  • Bom funcionamento das máquinas,
  • baixo custo da manutenção...

    Nesse instante veio me questionamentos na mente: E você? O que anda fazendo para a boa manutenção do seu corpo? Como você cuida?

    Sabe a manutenção mecânica é dividida em gerações, que juntando todas são divididas em basicamente manutenção planejada e a não planejada.

    A não planejada é quando a máquina depois de tanto ser usada ela quebra de repente, aí é preciso concerta-la, porém nem sempre é possivel recupera-la 100% ou ate mesmo as vezes não é mais possivel reutiliza-la.

    A planejada como já diz é aquela que você planeja a manutenção da máquina para que ela nao venha a falhar em algum momento importante, em que é possivel tbm quase "prever" quando essa vai falhar, nesse ponto lembrei... Trabalhamos, estudamos, vamos as festas, ingerimos comidas, bebidas de alto valor calórico, dormimos pouco...

    E estamos vivendo, as vezes um café ali, outro enegético lá, mas e os exames frequentes?? Aquele check up geral?? Ou até mesmo aquele tempinho que deveríamos tirar para nós mesmos?? É aquele tempo sozinho para colocar o organismo em dia? Respirar um ar puro, comer uma comida saudavel e leve, tudo isso e um pouco mais... Onde como e quando faremos isso??

    E aí?? como anda a sua vida?? Qual a manutenção que você esta fazendo?? Vai ficar aí parado esperando quebrar para tentar concertar?? ou vai planejar primeiro??

    Enfim, fique com a reflexão de Charles Chaplin:

    "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."


2 comentários :

  1. concoordo, agente tem qe se cuidar, cuidar do corpo, da mente, da alma. Essa frase do Charles Chaplin é perfeitaa *-* Vamos conseguir mtos aplausos *-*

    ResponderExcluir
  2. nhááá concordo *--* temos que aproveitar o máximo de cada dia e nos cuidar tbm....
    *---------------------*

    ResponderExcluir

O que você achou dessa viagem?

Compartilhe